terça-feira, 25 de maio de 2010

One life with one dream on repeat.

Eu sempre me considerei, e sempre me consideraram, uma pessoa centrada e decidida. E eu sou. Só que, desde que me entendo por gente, eu me centrei... no caminho errado. Ou, pelo menos, "não tão certo". Eu sempre me orgulhei por nunca ter tido dúvidas sobre a carreira que queria seguir; enquanto via meus colegas pensando "meu deus, tá acabando a escola, e agora?", eu, desde antes dos 10 anos, sabia que depois viria muito estudo e a faculdade de Medicina. Mas não veio. Depois de dois vestibulares frustrados em 2008, eu voltei à estudar pra Medicina, mas já querendo abrir o leque pra outras opções. E se eu não passasse de novo? Ia passar a vida inteira como vestibulanda? Eu não aguentava mais aquele stress. Mas o que eu gosto, além de Medicina? O que eu sempre gostei, ué! Ler, escrever, opinar, debater. Comecei a imaginar um futuro como jornalista - profissão que sempre me agradou. E o que começou como segunda opção foi se tornando tão desejada como uma vaga na Fundação. Quando chegou o Prouni e minha empolgação com o Jornalismo era gigantesca, eu percebi que era isso que eu queria. Agora, na Famecos, mais feliz impossível, fim de semestre, trocentas coisas pra fazer, eu sei que estou no lugar certo - e, dessa vez, não é uma ilusão. Eu sempre vou amar Medicina e Ciência, mas meu futuro é outro. Vou ser jornalista. É um pouco frustrante pra uma pessoa que sabe o que quer perceber que quis a coisa errada por tanto tempo, but that's okay. Antes tarde do que nunca, certo?

2 comentários:

Gabs disse...

que bom que vc tá feliz no jornalismo, mary! :DDD

Gabs disse...

que bom que vc tá feliz no jornalismo, mary! :DDD